Jogo das Estrelas da NBB

Publicado  sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

No final de semana passado ocorreu em Uberlândia /MG a segunda edição do Jogo das Estrelas. O primeiro foi realizado no Rio de Janeiro em 2009. Este jogo conta com os melhores jogadores da atual temporada do basquete brasileiro.


No sábado foram realizados os torneios de três pontos e o de enterradas, sendo que os vencedores foram Thiaguinho, do Pinheiros, e Rafael Mineiro, do São José, respectivamente. Ambos os jogadores foram campeões pela primeira vez o desafio.

No domingo foi a vez do tão esperado jogo que reuniria o time do Kanela, que tinha os destaques: Fúlvio (São José), Marcelinho (Flamengo), Murilo (Minas), Olivinha (Pinheiros) e Rafael Mineiro (São José), e o time do Pedroca, que contava com: Valtinho (Universo), Larry (Bauru), Shamell (Pinheiros), Alex (Universo) e Baby (Paulistano).

O destaque da partida foi o Ala Marcelinho que marcou 38 pontos na partida e ganhou o prêmio de MVP, que é dado ao melhor jogador da partida. O capitão do Flamengo conduziu o time do Kanela à uma vitória sobre o Pedroca por 127 a 114, apesar das jogadas de efeito de Valtinho, Larry e Shamell.


------------

Opinião:

Foi um final de semana histórico e vitorioso ao basquete brasileiro, tenta trazer o esporte novamente aos holofotes e mais torcedores aos jogos da liga nacional. Com a reorganização da modalidade a tendência é que ela cresça e o Brasil pode voltar às olimpíadas o mais cedo possível, com uma maior visibilidade e apoio do torcedor!

Bem Vindos ao meu blog

Publicado  terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Há anos eu tento escrever constantemente em um blog, porém sempre acaba ocorrendo algum fato e desta maneira acabo ficando sem escrever e ai fico acomodado e não posto mais. Esse ano ( que já começou faz um tempinho) vou me policiar mais e escrever mais! Até porque é essencial para mim, escrever muito e ler muito.


Mesmo que ninguém ou poucas pessoas venham a ler o que escreverei aqui, é válido que eu continue pra melhorar meu português ( que é horrível) e me tornar íntimo da escrita e por fim dominá-la.

Vou escrever na grande maioria das vezes sobre esportes. E já respondendo! Não, não é apenas por eu gostar de esportes, é sim pelo fato de na faculdade a editoria que vou abordar ser essa!

Então pretendo não me prender a outras áreas, claro, se existir algum assunto relevante para o mundo que realmente me de vontade de escrever eu vou fazer. Assim como por tratar-se de esporte, não vou me prender a apenas uma modalidade, tentar variar da melhor maneira possível os assuntos para não tornar isso aqui monótono também.

Fica ai o texto, se por ventura alguém ver algum erro de português grotesco e peço por gentileza para que comente, sou humano e posso errar. Assim também vale com relação a qualquer informação ou comentário que eu fizer que esteja fora da realidade.

Ícaro Leal