Formulas 1 e Indy

Publicado  sábado, 3 de abril de 2010

No dia 19 de março disse que iria escrever sobre alguns assuntos no outro dia, porém não tive tempo! Fui deixando, deixando, deixando e acabou que não escrevi.


Pois bem, naquela semana ocorreram os GPs: do Brasil de F Indy e do Bahein de F1.

Show de bola para a Formula Indy, apesar de São Pedro ter dificultado as coisas e paralizado a corrida com a chuva, ela foi um sucesso. A categoria foi bem representada com a corrida paulistana, mostrou que temos condições de sediar tal evento.

Porém algumas modificações para o ano que vem são necessárias como por exemplo:

Asfalto Novo - os carros sofriam muito com os "jumps". A ondulação da pista era visível e deixava claro a dificuldade que os pilotos tinham de arriscar e acelerar, a diferença de piso na reta do sambódramo também foi sentida pelos carros.

Transito intenso na marginal - Acho que isso é um problema da cidade mesmo, porém, com a corrida, faz com que os carros parem na pista e tentem ver o que está acontecendo dentro do autódromo, então precisam arrumar alternativas para deixar o trânsito da marginal fluir.

Sobre a corrida deu pra sentir a diferença entre as Formulas, os carros mais parecidos fazem com que a disputa torne-se mais acirrada e que você dificilmente adivinhe quem será o piloto vencedor ao início dela.

Contrário da Formula 1 que no GP do Bahein mostrou-se uma corrida sem graça por falta de ultrapassagens, corrida tornou-se monótona! Entretanto, as autoridades máximas da categoria afirmaram que foi somente naquela corrida. De fato na corrida seguinte na Austrália tivemos diversas ultrapassagens, o que fez com que a corrida ficasse interessante e emocionante de se acompanhar.

Meus palpites para a formula 1: estou torcendo para o Felipe Massa, mas acho que o Alonso leva o tricampeonato.

Na Indy? Me parece que o Will Power está com a bola toda, mas não deixaria de lado Dario Franchitti e Scott Dixon.

Veremos....