Pitacos para a rodada desse final de semana do Brasileiro

Publicado  domingo, 28 de novembro de 2010

Atlético GO x São Paulo - 3 pontos Atlético

Corinthians x Vasco - 3 pontos Corinthians
Guarani x Grêmio - 3 pontos Grêmio
Internacional x Vitória - 3 pontos Internacional
Ceará x Atlético PR - empate
Avai x Santos - 3 pontos Avai
Flamengo x Cruzeiro - 3 pontos Cruzeiro
Botafogo x Prudente - 3 pontos Botafogo
Atlético MG x Goiás - 3 pontos Atlético
Palmeiras x Fluminense - 3 pontos Fluminense

Direto e Reto

Pitacos para a rodada desse final de semana do Brasileiro

Publicado  sábado, 20 de novembro de 2010

Grêmio x Atlético PR - 3 pontos Grêmio

Prudente x Ceará - 3 pontos Prudente
Flamengo x Guarani - empate
São Paulo x Fluminense - 3 pontos Fluminense
Botafogo x Internacional - 3 pontos Botafogo
Palmeiras x Atlético Mineiro - 3 pontos Atlético
Vitória x Corinthians - 3 pontos Vitória
Avaí x Atlético GO - empate
Goiás x Santos - 3 pontos Goiás
Cruzeiro x Vasco - 3 Pontos Cruzeiro

Direto e Reto

Rodada quente do Campeonato Brasileiro

Publicado  domingo, 14 de novembro de 2010

Na última postagem que realizei neste blog tentei adivinhar como seriam os vencedores e perdedores dos jogos da 35a rodada do Brasileirão. Acho que não tem muito segredo, a essa altura do campeonato fica mais fácil tentar adivinhar esse tipo de coisa. De 10 jogos acertei sete, e mesmo assim, aqueles que errei foram por muito pouco.


A principal surpresa, com certeza, foi o empate do Fluminense. Resultado que deixou o time das laranjeiras em situação mais complicada para conquistar o título.

Polêmicas

Os cruzeirenses vão ficar revoltados, mas erros de arbitragem infelizmente acontecem! O lance de penalti é discutível, afinal se fosse fora da área teria sido uma falta normal e o jogo rolaria tranqüilamente. Por que houve falta. Para analisar o jogo inteiro teria que assistir ele e parar em cada lance polêmico para discussão. Não vou opinar pois não vi ele inteiro e sim os melhores momentos.

O que não pode acontecer é dirigente acusar time A ou B sem provas. Pode ser que até exista algum tipo de suspeita de manipulação, mas para acusar tem que ter provas, não tem outro meio de tornar esse tipo de comentário relevante.

Mas a realidade é que existe uma grande quantidade de erros a favor do Corinthians, o que causa certa revolta por parte das torcidas, dos jogadores e dos dirigentes. Mas isso só será corrigido no dia em que tiver tecnologia adaptada ao futebol.

Lances interpretativos o juiz estará lá para julgar, isso não tem como mudar. Mas em lances, como impedimentos, ai sim daria para diminuir a quantidade de erros.

Enquanto isso teremos que engolir os erros de arbitragem! Coisa que acontece no futebol.


Deixando de lado a polêmica

O campeonato ainda está aberto! Temos brigas por título, por libertadores e por rebaixamento.

Ao longo da semana farei uma análise da antepenúltima rodada e irei tentar novamente adivinhar os vencedores dar partidas.



Reta Final do Campeonato Brasileiro - Analise da 35a Rodada

Publicado  sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Restam apenas 4 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, abro esta postagem dizendo que a cada rodada vamos fazer análises e prognósticos do que pode acontecer com cada resultado que venha a ocorrer.


Vamos lá !!

Ceará 2 x 2 Botafogo - Esse era o jogo em que o Botafogo não poderia perder pontos. A vitória era fundamental para os planos deles nessa reta final de Brasileiro. Não se pode disperdiçar pontos contra times que não lutam por nada na competição, enquanto você está na briga para chegar a libertadores ou até mesmo do título. Acredito que o empate deixou os botafoguenses desanimados, porém nas três últimas rodadas muita coisa pode rolar.



Atlético Mineiro x Flamengo - Jogo dos desesperados, pelo fato de jogar em casa o Atlético deverá, no mínimo, vencer o jogo. Agora que o time saiu da Copa Sul Americana poderá focar totalmente na permanência na Série A do Brasileirão. O Flamengo forá de casa poderá até surpreender, mas talvez um empate é o máximo que eles possam conseguir.
Aposta: 3 pontos para o Atlético Mineiro


Santos x Grêmio - Talvez um dos jogos mais difíceis para opinar e prever resultados. Santos não tem mais ambições nesse campeonato, o Grêmio vem de uma excelente recuperação e busca a vaga para a libertadores.
Aposta: Empate

Corinthians x Cruzeiro - O jogo da rodada, talvez o jogo até do Campeonato. Os dois times brigam diretamente pelo título da competição. O Corinthians tem time para vencer e o Cruzeiro também. Mas o mais provável que aconteça é uma vitória do time paulista ou um empate.
Aposta: 3 pontos para o Corinthians

Fluminense x Goiás - Fluminense deve vencer e convencer. Em caso de derrota, o título começa a ficar ameaçado.
Aposta: 3 pontos para o Fluminense

Internacional x Avaí - Jogo que apenas interessa ao Avaí, para o Inter apenas uma preparação para o mundial de clubes.
Aposta: Empate

Guarani x Vitória - Jogo quente, dois times fugindo do rebaixamento. Vitória do dono da casa seria um alívio para a torcida e para o time que está em situação complicada. Para o vitória também, o time foi bem na Copa do Brasil, mas sofre no Brasileiro.
Aposta: 3 pontos para o Guarani

Atlético Goianiense x Palmeiras - Jogo previsível, vitória tranquila do Atlético Goianiense e o time irá respirar na luta contra o rebaixamento. Uma vitória do time reserva do Palmeiras colocaria o time Paulista de volta na briga por uma vaga no G4, porém, a Sul Americana é a prioridade.
Aposta: 3 pontos para o Atlético Goianiense

Vasco da Gama x São Paulo - Jogo mais sem graça da rodada, Vasco sem ambições e o São Paulo praticamente sem chances de libertadores. Empate seria um resultado normal. Uma vitória do São Paulo poderá colocar o time em chances de G4 novamente.
Aposta: Empate

Atlético Paranaense x Grêmio Prudente - Na briga para entrar no G4, o Atlético vai vencer e atropelar o rebaixado Grêmio Prudente. Um empate ou vitória dos paulistas seria um carimbo para a vaga do Atlético na Copa Sul Americana de 2011 e uma possível esperança de permanecer na Série A para o Prudente.
Aposta: 3 pontos para o Atlético Paranaense


Classificação se as apostas estiverem corretas:

Fluminense 64
Corinthians 63
Cruzeiro 60
Atlético PR 56
Botafogo 56
Grêmio 54
Santos 52
Internacional 52
São Paulo 51
Palmeiras 50
Vasco 46
Ceará 45
Atlético GO 40
Flamengo 40
Atlético MG 39
Guarani 39
Vitória 38
Avaí 35
Goiás 31
Prudente 27


Análise: Com essa tabela, o Grêmio Prudente seria o primeiro rebaixado matemáticamente. As chances de rebaixamento para Goiás e Avaí serão ainda maiores e a briga pela última vaga no Z4 será firme até as últimas rodadas entre Atlético GO, Flamengo, Atlético MG, Guarani e Vitória.

Na parte de cima da tabela, Fluminense e Corinthians disparariam para o título e o Cruzeiro correria por fora. Com menos responsabilidade na busca pelo título o Cruzeiro ainda seria um potencial concorrente.

Para a quarta vaga da libertadores a briga esquentaria de vez entre três times. Atlético PR, Grêmio e Botafogo. E o mais emocionante é que o Grêmio ainda jogaria contra Botafogo e Atlético, o que poderia dar certa vantagem para o time gaúcho.

O restante apenas cumpre tabela no Campeonato.

Vamos ver o que vou acertar...

O que acham???






Arsenal pensou que venceria com facilidade e se complicou

Publicado  segunda-feira, 8 de novembro de 2010

É a velha história que sempre acontece no futebol mundial, o Arsenal venceu no dia 28 de outubro o Newcastle por 4 a 0 e pensou que em seus domínios também teria tranqüilidade para dominar a partida e superar o adversário.

Errado, subestimaram os Magpies e apesar de pressionarem durante o jogo acabaram parando ou na trave do goleiro Krull, ou na eficiência da zaga do Newcastle.


Quem entrou determinado a vencer a partida fez o resultado. Inferior em nomes de jogadores o Newcastle neutralizou as jogadas do Arsenal no meio campo e em uma das poucas oportunidades que teve marcou o gol da vitória.

Vitória mais do que merecida para o Newcastle que assumiu a quarta colocação, e hoje, teria uma vaga na Copa dos Campeões do Ano que vem. O Arsenal, que começou com Arshavin, Van Persie e Bendtner no banco pensou que ao colocar esses jogadores em campo resolveria um eventual contra tempo.


Com esse resultado o Arsenal perdeu a oportunidade de ficar a três pontos do líder Chelsea. Ainda estamos na décima primeira rodada do campeonato, mas essa derrota poderá fazer falta lá na frente quando o campeonato estiver sendo decidido. Bom, que agora o Arsenal pode acordar e dar mais valor para as partidas, mesmo àquelas em que na teoria o time venceria com facilidade.