São Bernardo perde para o Pinheiros/Mackenzie, mas ainda mantém esperanças de classificação

Publicado  quarta-feira, 10 de março de 2010

Time do ABC começa vencendo, porém não agüenta a pressão e é derrotado por 3 sets à 1.

São Bernardo recebeu o Pinheiros/Mackenzie no Ginásio Baetão em São Bernardo do Campo, nesta quarta-feira (10) e perdeu para o time paulista por 3 sets à 1. Com a derrota, a equipe do ABC entra na zona de classificação para a próxima fase da Superliga Feminina de Vôlei, com 29 pontos, mas será ultrapassada pelo catarinense Cativa/Oppnus que mesmo perdendo ainda volta para a 8ª posição pelo número de sets ganho.

O início do jogo foi bem disputado com o placar se alternando a cada ponto anotado pelas equipes. Com a menor diferença no set inteiro sendo de apenas três pontos, o São Bernardo abriu 1 x 0 com a parcial 25/23. A partir do 2º set a partida foi diferente, Pinheiros obteve total domínio do jogo com bela atuação das pontas Fernanda e Ju Costa, da meio Lígia e da oposta Lia que levaram o time à liderança provisória da Superliga, com 37 pontos.

Mesmo com a derrota o São Bernardo mantém vivas as esperanças de classificação “As chances elas continuam as mesmas, nós perdemos para o Minas e o Pinheiros e ainda temos mais dois jogos complicados, Osasco e São Caetano. Dos cinco primeiros estamos jogando contra quatro, então a tendência seria essas equipes estarem ganhando e fazerem o placar também contra a Cativa que está brigando com posição direta com a gente.” afirmou o técnico do São Bernardo José Alexandre.

O comandante do time do ABC ainda comenta. “Precisamos manter o padrão de jogo por mais tempo, conseguimos ter um voleibol de alto nível, mas em determinados momentos se desconcentra e acabam dando três, quatro, cinco pontos seguidos e demora muito para retornar ao jogo”. Além disso, segundo José Alexandre o time precisa efetivar mais os contra ataques. “Nossa equipe defende muito deixa muita bola em condição de ser feito contra ataque, mas desperdiça muito eles”, conclui.

Já o Pinheiros tenta manter o foco e vai em busca da primeira colocação para depois pensar na próxima fase. “Ainda tem bastante coisa, tem São Caetano, tem Unilever, tem Macaé. Nossa meta primeiro é a classificação em primeiro lugar depois os playoffs”,comenta a ponteira Jú Costa.

Fechando o jogo com parciais 25/11, 25/16 e 25/16, o já classificado Pinheiro tem pela frente o Blausiegel/São Caetano no próximo final de semana. Enquanto o São Bernardo enfrenta a equipe Sollys/Osasco no sábado (13) às 17hr no Baetão em São Bernardo do Campo.

0 comentários: