Vancouver 2010

Publicado  sexta-feira, 5 de março de 2010

No último domingo aconteceu o encerramento das Olimpíadas de Inverno de Vancouver 2010. O Canadá conseguiu terminar os jogos na primeira posição do quadro de medalhas do evento, feito que não é conseguido à um longo tempo. A Alemanha, sempre muito forte, terminou na segunda colocação. Os próximos jogos olímpicos serão disputados em Sóchi, na Rússia.


Os jogos foram um sucesso pelo ponto de vista canadense, pelo fato de terem conseguido o maior número de medalhas em uma só olimpiada! Brasileiro também, afinal a Record fez uma transmissão muito boa dos jogos e ganhou elogios até dos representantes do Comitê Olímpico Brasileiro. A globo, sequer citou os jogos, ignorou -os! Como se vivesse em um mundo paralelo.

Ao contrário da mídia canadense, a imprensa internacional fez duras críticas ao comitê organizador do evento. Para começar pela cerimônia de abertura, onde um dos quatro totens da pira olímpica, por falha mecânica, não subiu. O que foi um cartão de visitas para as falhas do evento.

A Ineficiência no transporte público também foi um problema, deixou a desejar, fazendo com que a locomoção de atletas, público e jornalistas fosse uma tarefa difícil. As provas além de Vancouver também ocorreram em Richmond, Whistler, West Vancouver.

Mas a maioria das críticas foram a pista de Whistler, onde o atleta georgiano Nodar Kumaritashvili sofreu um acidente fatal treinando para competir pelo luge. Além dele, a pista também presenciou outros acidentes, porém sem maiores problemas. Isso mesmo com a Federação Internacional de Luge mudando o ponto de largada dos atletas.

Por fim, faltou neve! Quem diria, plenos jogos de inverno e a cidade é castigada pela falta de neve! Por segurança, muitos ingressos foram devolvidos pois o lugar onde os espectadores iriam ver as provas não seria seguro, a organização do evento teve que arrumar neve artificial para abastecer a estação de esqui! Neste momento a imprensa européia já dizia que aquele foram os piores jogos de inverno da história.



No texto acima, eu relatei algumas das coisas que aconteceram em Vancouver! E fico imaginando! Canadá, país desenvolvido, super organizado e algumas coisas deram errado e já desceram a lenha. É! 2016 está ai, quero só ver como vai ser essas olimpíadas. Espero que não tirem o "Olim" da palavra e a o Rio vire Piada!

0 comentários: