Grêmio, Inter e a América

Publicado  sábado, 7 de agosto de 2010

E o Internacional chegou mais uma vez. É a terceira final do time colorado, nas outras duas foram um vice campeonto em 1980 e um título em 2006.


Esse mesmo título de 2006 foi o que abriu as portas para a internacionalização do clube. O reconhecimento de um grande time surgiu e o com ele um grande respeito. Em quatro anos foram seis títulos internacionais: 1 Libertadores, 1 Mundial de Clubes, 1 Recopa, 1 Copa Sul-Americana, 1 Copa Suruga e 1 Copa Dubai. E os títulos foram todos em cima de clubes importantes de seus países.

Me lembro bem quando criança, anos 90, de que o time do sul que eu admirava era o Grêmio, que hoje vive do passado. Assim como o Internacional estava vivendo no final da década. Ambos são grandes clubes, mas se pegarmos os tempos de fracasso e glórias, o do Inter foi muito maior.

O Grêmio conquistou diversos títulos nos anos 90, mas o Inter ganhou mais. O tricolor gaúcho sofreu nos anos 2000, mas o Inter sofreu muito mais nos anos 90.

Mas para a sorte colorada ou azar gremista esse quadro poderá ser invertido. Afinal o Inter, ao ganhar do São Paulo, garantiu classificação para a final da Libertadores, para a Recopa e também para o Mundial de Clubes. Enquanto isso o Grêmio amarga a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Inter está fazendo o nome dele na América, nome, que o Grêmio tem a zelar. Mas se não tomar uma atitude o Inter irá não só ofuscar o Grêmio no Brasil, mas como no mundo inteiro.

0 comentários: