Falta um dez para a Espanha

Publicado  quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ai sim, depois de ser contestada pela eliminação antes da final da Copa das Confederações de 2009,pela derrota na primeira rodada da Copa do Mundo 2010, e por muitas outras apresentações ao longo da sua história, a Espanha da pinta de que pode realmente conseguir algo nesta Copa.


Algumas semanas atrás havia dito sobre a pipoca espanhola, e disse que era bem possível que ela fosse eliminada logo na primeira fase. Não dá pra afirmar (ainda) que eu estava errado, mas estamos caminhando pra isso.

No primeiro jogo o time estava completamente perdido, não chegava ao gol de maneira ordenada e em uma falha da defesa tomou um gol da Suiça. Nos jogos seguintes, o ataque espanhol melhorou muito, o peso da estréia passou. A Espanha evoluiu muito e a prova de fogo foi o jogo das oitavas de final contra Portugal.

Se não fosse o goleiro Eduardo, os espanhóis teriam goleado. David Villa que não chegou tão badalado quanto as outras estrelas vem jogando o fino da bola e já está prestes a fazer história. Além de ter um ponta-esquerda matador o time tem outras vantagens, como:

- Time base: A base do time é formada por jogadores do Barcelona, são cinco titulares e mais o Villa que acabou de ser contratado. são eles: Iniesta, Xavi, Puyol, Pique e Busquets

- Tem um goleiro novo e experiente. Casillas tem apenas 29 anos, e já disputa sua terceira Copa do Mundo, sendo titular em todas. Além disso, é o arqueiro do Real Madrid à mais de 12 anos, venceu três vezes a Champions League.

Mas a única coisa que falta para este time é um camisa 10. O que falta para a seleção seria um jogador como o Messi, as bolas são bem trabalhadas pelos meias, porém não chegam muito para os atacantes. Fernando Torres não faz uma boa copa por essa razão, ao contrário de Villa que busca a bola e encara os zagueiros.

Se acertar isso, a Espanha é sim real favorita ao título. Por enquanto, continuo com a visão de time pipoqueiro, se ganhar devo mudar meu conceito e o mundo também.

-

0 comentários: