Sonhei com semi-finais sulamericanas e...

Publicado  quarta-feira, 7 de julho de 2010

...acordei com duas seleções européias na final.


As seleções sulamericanas encantaram e surpreenderam nesta Copa. Claro, todos nós esperávamos por uma final entre Brasil e Argentina, mas quem apostava que o Uruguai fosse às semi finais??? Quem apostava que o Paraguai fosse até às quartas de final??? E o Chile as oitavas??

Das perguntas feitas acima creio que o Chile até que era a possibilidade mais real de acontecer, afinal, em um grupo com Espanha sendo a mais forte, o Chile brigaria pela segunda colocação com chances grandes de enfrentar o Brasil nas oitavas. Porém os chilenos jogaram bonito, faziam 40 anos em que tinha ocorrido a última vitória chilena, venceram logo duas.

O Paraguai, em um grupo com Itália, desbancou o favoritismo italiano e classificou-se em primeiro no grupo, evitando logo de cara um confronto com a Holanda. Fez melhor, ganhou do Japão nas oitavas e garantiu a melhor participação em copas. No jogo contra a Espanha jogou de igual para igual, mas ao final do jogo não cedeu a pressão e foi desclassificada.

Uruguai chegou à África do Sul no grupo da morte, formado por africanos, mexicanos e franceses. Classificou-se em primeiro e eliminou a Coréia do Sul nas oitavas de final. Contra Gana fez uma partida épica, em um jogo praticamente perdido ressurgiu a seleção celeste. A classificação difícil foi garantida na decisão por penaltis com uma cavadinha de "El Loco" Abreu. Contra a Holanda lutou até o fim, agora resta disputar o terceiro lugar. Mas alcançar as semi-finais foi uma façanha, os uruguaios não sabiam o que era isso desde a copa de 70.

Brasil e Argentina cairam nas quartas de final, mas encantaram os torcedores com jogadas de efeito e gols bonitos. Para aqueles que vão dizer : "O Brasil jogou feio, tinha 32 volantes em campo e só defendia, fora Dunga, fora Felipe Melo", eu digo o seguinte:

Quem não achou lindo os gols do Luís Fabiano, três gols lindos!!! Os gols do Robinho também foram dignos de seleção Brasileira. E aquele balaço do Maicon, o lançamento para Elano o gol contra a Coréia. Não perdemos nossa identidade, vi uma infinidade de tabelas, chapéus, toques de letra, dribles. Assim como nossos irmãos argentinos que também encantaram: passes geniais do Messi e o Golaço do Tévez são exemplos de jogadas bonitas.

Deu pra sonhar com semi-finais sulamericanas??Deu, com esse futebol apresentado dava para alcançar essa façanha. Mas temos que lembrar que os europeus também sabem jogar bola e merecem estar onde estão.

Ozil, Muller, Villa, Sneijder, Robben. Estão todos jogando o fino da bola, tem chances reais de se tornarem números um do mundo em 2010. Sneijder marca praticamente a cada jogo, deu passes milimétricos, é o favorito à isso. Assim como o maior favorito para ganhar a Copa do Mundo 2010 seja a Holanda.

Quem sabe em 2014 não tenhamos uma final sulamericana. Esperamos que o Brasil seja um dos finalista, ou melhor, seja o campeão.

0 comentários: