Perdemos, mas ainda somos invejados e temidos

Publicado  sexta-feira, 2 de julho de 2010

E o Brasil perdeu!!


Em um jogo que parecia ganho ao final do primeiro tempo, a Holanda demonstrou um poder de reação muito forte e eliminou o Brasil.

Primeiramente, não adianta ficar procurando culpados. O time inteiro do Brasil não entrou no segundo tempo do jogo. A expulsão foi apenas a confirmação de que o time não havia voltado bem do intervalo.

Parabéns Dunga pelo trabalho realizado durante os 3 anos e meio no comando da nossa seleção. Conquistamos a Copa América, a Copa das Confederações e estamos entre as 8 melhores seleções do mundo. Infelizmente, não da para ganhar todas.

Parabéns Felipe Melo pela garra demonstrada durante os jogos do Brasil, apesar do Brasil inteiro critica-lo você foi fundamental para que o esquema de Dunga funcionasse. Faz parte, foi desnecessário o pisão em cima do Robben, mas todos estavam desestabilizados.

Kaká xingando, Robinho reclamando, Lúcio e Júlio Cesar falhando. Erros acontecem, infelizmente, alguém tem que perder. Quem sabe daqui quatro anos consigamos conquistar o sonhado hexacampeonato.

Vale lembrar que a Holanda não é qualquer seleção. Apesar de ainda não ter conquistado um título mundial é uma seleção que sempre chega forte e com bons jogadores. Acho que vale mais a pena exaltarmos o nosso adversário do que ficar procurando, ou culpando jogadores e o técnico.

Parabéns aos jogadores holandeses, que demonstraram frieza na volta para a segunda etapa. Pelas cinco vitórias incontestáveis em cinco jogos.

Só torço pela minha seleção, não torcerei para mais nenhuma. Aos pseudo-torcedores de outras fica aqui o meu sentimento de pena. Ainda somos pentacampeões do mundo, que corram atrás, pois continuaremos a ser a seleção invejada e temida por todas as outras.

Que venha 2014! Vamos levantar a cabeça e começar a trabalhar, temos quatro anos para isso ainda.

2 comentários:

Unknown disse...

Confirmo os parabéns!... Foi uma derrota que dá pra engolir. Diferentemente das copas de 1998 e 2006 não há um sentimento de inconformação, todos amargamos a derrota de cabeça erguida a aceitamos como cavalheiros. Como bem disse Ícaro, não há culpado. Parabéns aos jogadores que bem nos representaram, dava gosto de ver o Maicon jogando com raça! Vai BRASSIIL!

Unknown disse...

O problema, rapaz, é que os brasileiros, quando se trata da seleção, nunca estão satisfeitos. O time pode ganhar por 1 a 0, 2 a 1 ou empatar com uma seleção forte que nada disso importa, o povo sempre quer ver futebol bonito (maldito jargão) e goleadas. Infelizmente isso não funciona em uma Copa do Mundo, onde temos as melhores seleções e uma partida mais retrancada, mais estratégica. E o pior é que a mídia apoia isso, criando até mesmo vilões aos quais a culpa é lançada. Veja nas copas passadas em que o Brasil não levou o título: a culpa sempre cai em alguém, seja aquele que estava arrumando a meia (2006), ou o outro que não jogou o esperado na final (1998) e até mesmo ao técnico. A verdade é que a derrota tem vários fatores, e o mais importante deles não cabe a nossa seleção e sim ao adversário: o de hoje foi muito forte e não devemos tirar-lhes o mérito. Bom será quando todos entenderem isso.