Belucci não resiste e é eliminado de Wimbledon

Publicado  sábado, 26 de junho de 2010

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci não resistiu à terceira rodada do torneio inglês de Wimbledon e foi derrotado pelo sueco Robin Soderling por 3 sets à 0, parciais 6/4, 6/2 e 7/5.


Apesar da eliminação o brasileiro fez sua melhor campanha no torneio. Segundo especialistas o resultado já era o esperado ,afinal, seu adversário é o sexto no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Além disso, Soderling é o atual bi vice-campeão de Rolland Garros.

Com o resultado alcançado Bellucci poderá subir algumas posições no ranking, ele é o atual número 24, e a estimativa é que ele consiga pelo menos um ou dois lugares, chegando assim a 22 posição.

Roger Federer segue firme em busca do hepta campeonato, a façanha irá fazer com que ele iguale ao recordista de títulos de Wimbledon, o estadunidense Pete Sampras. Nadal, que sentiu dores no joelho, também segue no torneio. Por conta do problema, o espanhol irá desistir da Copa Davis para chegar bem ao U.S. Open, o único Grand Slam que falta para sua coleção de títulos.

Vejam os confrontos das oitavas de final de Wimbledon:

Os jogos serão na segunda-feira (28)

Roger Federer (SUI) vs Jurgen Melzer (AUT)
Tomas Berdych (CZE) vs Daniel Brands (GER)
Novak Djokovic (SRB) vs Lleyton Hewitt (AUS)
Yen-Hsun Lu (TPE) vs Andy Roddick (USA)
Julien Benneteau (FRA) vs Jo-Wilfried Tsonga (FRA)
Sam Querrey (USA) vs Andy Murray (GBR)
Robin Soderling (SWE) vs David Ferrer (ESP)
Paul-Henri Mathieu (FRA) vs Rafael Nadal (ESP)

.

1 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente o representante do nosso país ainda não está no nível dos grandes do ranking. Aposto que dá Federer e Nadal novamente, mas torço pra uma surpresa, quem sabe Djokovic ou Ferrer?
Abraços!