Dinamarca e Camarões, o show de horrores

Publicado  domingo, 20 de junho de 2010

Ontem tivemos os fechamentos dos Grupos D e E. Infelizmente não tive a oportunidade de assistir aos dois primeiros jogos do dia, vi apenas os melhores momentos, então não posso fazer uma análise detalhada sobre as seleções.


Claro, pelos resultados, podemos observar que os Países Baixos não vieram para brincar, detalhe! Eles ainda estão sem o Robben. Japão começa a mostrar-se forte e incomodar. Austrália ainda tem um futebol muito fraco que fica devendo, e Gana só consegue fazer gols de penalti nesta copa.

Agora, o jogo das 15h30 foi o pior da copa até agora. Primeiramente que eu consegui dormir durante o primeiro tempo, o jogo era tão animador e bom que consegui essa proesa. Para aqueles que não sabem, estou acostumado a assistir jogos de quarta divisão paulista e copa federação, e algumas vezes eu cheguei a dar umas cochiladas no meio dessas partidas. Claro, assistindo do estádio é diferente! Mas assistindo pela televisão, até pela falta de técnica, você acaba deitando.

E eu consegui dormir em um jogo de COPA DO MUNDO. Bom, segundo tempo deu uma melhorada, mas não era difícil notar a falta de qualidade dos jogadores, não sabiam dominar bola, executar passes, entre outras coisas. Na boa, se for para jogar assim desista de ir à Copa. Claro, não vou generalizar também, tem jogadores muito bons nas duas seleções, mas são raros.

Por fim, a Dinamarca conseguiu sua primeira vitória nesta Copa. Com o resultado a vulgar "Holanda" garantiu vaga nas oitavas de final da competição, além disso, Camarões foi eliminado e fará o último jogo apenas para cumprir tabela.

Espero que os "leões indomáveis" consigam montar uma seleção mais forte para a próxima copa. As seleções de 82 e de 90 merecem respeito e Camarões não pode estragar a imagem de que são a seleção mais forte do continente africano.

0 comentários: