Pipoca Espanhola e Francesa

Publicado  quinta-feira, 17 de junho de 2010

Espanha chega como favorita à Copa do mundo e logo no primeiro jogo já é derrotada. Incrível como essa seleção é pipoqueira. A princípio indiquei a Espanha como a seleção que iria se classificar em primeira no grupo H. Doce ilusão! A maneira pela qual jogou ontem me lembra a seleção de 1998.


Em um grupo formado por Espanha, Nigéria, Paraguai e Bulgária, o time espanhol obteve uma campanha ruim e foi eliminada logo na primeira fase. Nem mesmo o grandioso 6 x 1 sobre a Bulgária de Stoichkov salvou a situação da Espanha naquela Copa.

Hoje em um grupo que tem Suiça, Honduras e Chile a história poderá se repetir, e isto lembra a seleção francesa de 2002. A França tinha ganho a Eurocopa em 2000 e chegou como uma das principais favoritas ao título da Copa. Resultado: Eliminada logo na primeira fase. A Espanha segue os mesmos passos.

Mas voltando a falar sobre a França, esse time joga como em 2002, apesar de não ser favorita nesta copa, apresenta o mesmo futebol que à 8 anos. França sem Zidane e Planiti torna-se figurante.

Mas as duas seleções ainda tem chances de avançar. Lembrando que se o Brasil classificar em primeiro e a Espanha em segundo, as chances de um confronto logo nas oitavas são grandes. Ou então quem sabe em uma próxima Copa.

0 comentários: