Gana faz história e elimina Estados Unidos da Copa do Mundo 2010

Publicado  sábado, 26 de junho de 2010

Neste sábado iniciou-se a segunda fase da Copa do Mundo 2010, no segundo jogo das oitavas de final, Gana e Estados Unidos se enfrentaram procurando avançar para a próxima fase. Na prorrogação Gana levou a melhor e fez história, igualando Senegal e Camarões, que eram os únicos africanos que foram mais longe em uma Copa do Mundo.

O placar de 1 a 1 refletiu o jogo em campo, dois times brigando por um lugar nas quartas de final. Gana começou melhor e dominou a partida até 15 minutos iniciais de jogo, e abriu o placar. Os americanos então voltaram ao jogo depois da entrada do meio-campo Edu, o time conseguiu equilibrar a partida e esteve melhor ao final do primeiro tempo.

Logo no início da etapa complementar os “Yankes” controlaram o jogo e pressionaram muito os ganeses, que só conseguiam parar os americanos com duras faltas. Uma delas dentro da área gerou o pênalti convertido por Donovan. Com a partida em 1 a 1 os ganeses perderam o controle do jogo,mas mostraram-se eficientes na zaga.

Donovan disputa bola com jogador de Gana - Foto: Getty Images

Com a insistência do placar ao final da partida, os dois times recomeçaram a prorrogação tentando definir logo o jogo. Em uma falha da defesa estadunidense, o atacante Gyan recolocou Gana na frente do placar. Com o gol obtido o time africano suportou até o final a pressão dos Estados Unidos e classificou-se para as quartas de final.

O adversário de Gana na próxima fase será o Uruguai, que eliminou a Coréia do Sul nas oitavas de final. O jogo será realizado na próxima sexta-feira em Johanesburgo.

3 comentários:

Alvaro disse...

Gana o/

Ícaro Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Excelente jogo, gostei do resultado. Ambos jogaram bem, mas Gana surpreendeu e manteve a África no mundial. Avante Gana!