Eslovênia perde chance de garantir vaga e cede empate aos Estados Unidos

Publicado  sexta-feira, 18 de junho de 2010


Seleção americana ainda foi prejudicada por gol legítimo anulado no final do jogo

Estados Unidos e Eslovênia abriram a segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo com um empate em 2 x 2. Apesar de abrir 2 à 0 no primeiro tempo, o time esloveno cedeu e perdeu a chance de garantir vaga para a próxima fase. O juiz ainda foi peça crucial no resultado anulando um gol legítimo americano.

Desde o início, os Estados Unidos tinham maior posse de bola, mas sem objetividade o time não concluía as jogadas em gol. Diferentemente da Eslovênia, que aproveitou as poucas chances de marcar e fez dois gols no primeiro tempo. Com a vitória, a Eslovênia garantiria vaga para a segunda fase da competição, mas o time americano voltou melhor no segundo tempo e logo no início diminuiu o marcador.


Donovan disputa bola no meio campo
Foto: Getty Images

Os “Yankes” aproveitaram que o time esloveno se perdeu em campo e voltaram a dominar a partida. Ao final do jogo os Americanos foram para o tudo ou nada, o técnico Bob Bradley colocou o time para frente, ao substituir o zagueiro Onyewu pelo atacante Gomez, e conseguiu o empate em um jogo de total domínio americano.

A seleção americana, não satisfeita com o empate, buscou o gol da virada, mas o juiz da partida Koman Coulibaly anulou o gol legítimo prejudicando os Estados Unidos. Com o empate a Eslovênia precisa torcer contra os ingleses hoje e vencê-los na próxima rodada, já os americanos precisam apenas de uma vitória por dois gols de diferença sobre a Argélia para irem as oitavas de final.

0 comentários: