Inglaterra faz a pior campanha de sua história

Publicado  segunda-feira, 28 de junho de 2010

Além de fazer uma campanha muito abaixo do esperado, a seleção inglesa fez também a pior campanha dela na história dos mundiais. Contando a Copa de 2010, são exatas 13 copas disputadas e a pior colocação alcançada foi na África do Sul. O time terminará na décima terceira posição, com 5 pontos em 4 jogos disputados.

A pior campanha até esse ano ocorreu em 1958, quando foram eliminados na primeira fase terminando em décimo primeiro lugar.

As decepções dos ingleses ficam por conta dá:

- Dificuldade encontrada na primeira fase em um grupo formado por Argélia, Estados Unidos e Eslovênia.
- Má fase em que os principais jogadores ingleses enfrentam.
- As contusões do atacante Rooney às vésperas do mundial.
- Falta de goleiros experientes para vestirem a camisa número 1 inglesa.

Mas é bom destacarmos alguns pontos à favor deles. No último jogo da fase de grupos os ingleses jogaram bem e garantiram a classificação sem maiores problemas. Quando o time foi exigido, correspondeu à altura. No jogo contra a Alemanha, o poder de reação inglês foi fantástico, se não fosse o gravíssimo erro do trio de arbitragem a Inglaterra seria outra no segundo tempo e não teria acontecido aquela goleada.

Apesar disso, os alemães foram melhores durante o jogo e certamente conseguiriam a classificação.

Ironia do destino

Na final de 1966 entre Inglaterra e Alemanha, os ingleses foram campeões, na prorrogação, após marcarem um terceiro gol em que a bola não entrou. O lance foi mostrado várias vezes após o termino da partida, pois Lampard marcou um gol, que seria o de empate inglês, e o juiz nada fez.

Para lembrar como estava a confiança inglesa nesse mundial, posto aqui uma capa de um jornal inglês, The Suns, em que eles estavam extremamente felizes com o grupo em que haviam caido,
"Melhor grupo inglês desde os Beatles".

Jornal Inglês dizia ter caido em um grupo fácil

0 comentários: